Publicado em 21/09/2021 às 06:31, Atualizado em 20/09/2021 às 17:03

Campanha contra a raiva animal prossegue e terá mais dois dias de vacinação em Batayporã

População poderá levar cães e gatos para serem imunizados nesta sexta-feira (24), das 13h às 17h, e durante o Dia D, das 8h às 17h, no sábado (25)

Redação,
Cb image default
Divulgação

A campanha de vacinação contra a raiva animal em Batayporã terá mais dois dias de mobilização neste mês de setembro. Quem ainda não levou o pet para ser imunizado, poderá comparecer nesta sexta-feira (24), das 13h às 17h, na sede do Conselho Comunitário de Segurança, localizado na Rua Isaías Inácio de Almeida, n. 1671 (ao lado da escola Jan Antonin Bata), ou no Dia D, previsto para o sábado (25), das 8h às 17h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio.

Cães e gatos saudáveis, com no mínimo cinco meses completos, estão sendo vacinados. Conforme informou a coordenação da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 800 doses já foram aplicadas nos três dias de vacinação já promovidos. A adesão à campanha é considerada positiva e a projeção é de que meta seja atingida.

Para vacinar, basta apresentar documento pessoal do responsável pelo animal e, se possível, carteirinha de vacinação do pet. “A vacina é proteção para o bichinho, e para o dono, pois os animais podem contaminar os humanos. O procedimento é rápido e nossa equipe é qualificada para o atendimento”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Letícia Sanches.