Publicado em 15/03/2018 às 14:30, Atualizado em 15/03/2018 às 16:03

Bombeiros em Ivinhema mergulham e resgatam lancha que afundou em rio

Três homens do CB estiveram envolvidos no trabalho.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros de Ivinhema

O Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema realizou nesta quarta-feira, dia 14, um trabalho de resgate de uma lancha que havia afundado no rio Brilhante, no último - sábado, 10, próximo do local conhecido como "Poço Pauliteiro".

O trabalho, conforme a assessoria da CB teve inicio através de mergulho próximo à área onde ela tinha afundado, sendo localizada no fundo do rio a 8 metros de profundidade.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem no Nova Noticias, a lancha foi amarrada com cabos e, através da utilização de um guincho mecânico de alavanca, a embarcação foi içada para a terra, após um dia inteiro de trabalho exaustivo e difícil.

Conforme a nota encaminhada a redação, esse tipo de atividade de busca e resgate também faz parte do rol de atribuições do Corpo de Bombeiros Militar, mas é necessário que antes do serviço o interessado faça o recolhimento de taxa estadual calculado sobre o total de horas de trabalho bombeiro militar.

O lema da Corporação, "Vidas Alheias e Riquezas Salvar", demonstra que os bombeiros se preocupam não apenas com pessoas e animais, mas também com os bens e riquezas da nossa população.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do Quartel de Bombeiros Militar em Ivinhema)