Buscar

26/10/2023 às 10:38, Atualizado em 26/10/2023 às 14:33

Bebê de 10 meses é salvo por bombeiro após engolir peça de brinquedo em Bataguassu

Os primeiros socorros empregados pelo sargento desobstruíram as vias respiratórias da criança que já estava desmaiada

Cb image default
Foto - Reprodução Cenário MS

Uma criança, identificada como Cristian, de apenas 10 meses, foi salva na noite de quarta-feira (25) pela equipe do Corpo de Bombeiros, em Bataguassu.

Segundo as informações do Cenário MS, o bebê manuseava um dardo de brinquedo, quando a ponteira de metal do objeto se soltou e a criança acabou engolindo o objeto. Os pais do menino perceberam que a peça estava presa na garganta da criança e estava obstruindo a respiração.

Após realizarem algumas manobras para tentar desengasgar o filho e sem sucesso, decidiram procurar ajuda ao Quartel do Corpo de Bombeiros que fica localizado no bairro São Francisco. Na unidade, o sargento, Antônio Carlos Félix atendeu o menino, que segundo os socorristas já apresentava desmaio e coloração azulada da pele decorrente de oxigenação insuficiente do sangue.

Os primeiros socorros empregados pelo sargento desobstruíram as vias respiratórias, recuperando os sinais vitais da criança que foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu.

Ainda conforme o Portal de Notícias, o bebê permaneceu internado sob os cuidados da equipe médica e em companhia dos pais. Felizmente, o menino está bem e não corre riscos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.