Buscar

08/05/2020 às 19:00, Atualizado em 08/05/2020 às 23:39

BATAYPORÃ: Trabalhadores retornam para seus lares após determinação de Vigilância Sanitária

Ação da Vigilância Sanitária.

Um grupo de trabalhadores dos estados de Goiás, Piauí e Maranhão que haviam desembarcado na quinta-feira (07-05) no município de Batayporã, foram impedidos pela fiscalização do município em permanecer na cidade.

Segundo apurou o Nova Noticias, o grupo teria sido contratado pela empresa ENGELMIG para trabalhar na região e ao desembarcar em um ônibus foram surpreendidos pela fiscalização e constatou que a empresa bem como os trabalhadores não haviam tomados as devidas providencias para seguirem para o estado do Mato Grosso do Sul, ou seja seguido as normas do Ministério da Saúde, que era fazer os exames e permanecer em quarentena.

O site apurou junto a um trecho do Decreto Municipal que a situação da existência do Covid-19 (Novo Coronavírus) nos termos declarados pela Organização Mundial de Saúde (OMS); e as recomendações expedidas pelo Ministério da Saúde em 13 de março de 2020; as quais a situação demanda o urgente emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos a saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença para o município de Batayporã, foi que levou os fiscais a tomarem as providencias.

De acordo com os fiscais da prefeitura, a empresa responsável pela contratação dos trabalhadores tinham conhecimentos do Decreto Municipal que esta em vigência.

De imediato o responsável pela empresa foi noticiado e ainda teve um prazo de 24horas para providenciar o retorno dos trabalhadores aos seus estados de origem, com isso proporcionando a população do local um alivio, haja visto que várias medidas foram tomadas pela administração no intuito de evitar a propagação do novo coronavirus em Batayporã. A reportagem apurou que os trabalhadores embarcaram para seus estados na tarde desta sexta-feira.

Um fiscal ouvido pelo site, disse que não há necessidade em importar trabalhadores braçais de outras regiões do pais para Batayporã, haja visto que existe no município muita mão de obra que pode ser aproveitada.

O Nova Noticias não conseguiu falar com nenhum responsável pela empresa, mas a direção deixa o espaço em aberto para uma eventual versão sobre o ocorrido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.