Publicado em 29/07/2020 às 17:10, Atualizado em 29/07/2020 às 18:12

BATAYPORÃ: Trabalhadores de serviços urbanos são orientados sobre prevenção contra o coronavírus

Nesta terça-feira (28), as instruções para evitar o contágio do vírus, que está disseminado em 99% dos municípios do nosso Estado, foram reforçadas com uma abordagem mais ampla.

Redação,
Cb image default
Foto - Aline Leão

Seguindo as medidas estabelecidas pela Prefeitura de Batayporã em relação à prevenção ao Covid-19, o Departamento de Recursos Humanos, através da Assessoria de Saúde e Segurança do Trabalho, tem realizado um trabalho de orientação com os profissionais do setor de Serviços Urbanos.

Garis, operadores de máquinas, eletricistas, pedreiros, motoristas e fiscais estão sendo esclarecidos diariamente, antes do início do serviço, com o acompanhamento da Engenheira do Trabalho, Gleice Piovesan.

Nesta terça-feira (28), as instruções para evitar o contágio do vírus, que está disseminado em 99% dos municípios do nosso Estado, foram reforçadas com uma abordagem mais ampla. Ocasião em que a Engenheira orientou todos os trabalhadores como devem proceder em seus locais de trabalho para evitar possível contaminação pelo novo coronavírus.

“É importante que cada colaborador faça a sua parte, com adoção de medidas básicas de higiene pessoal e convívio social, além da limpeza dos ambientes e ferramentas de trabalho”, observou.

Segundo Gleice, palestras de orientação e informação fazem parte de um conjunto de ações englobadas no Plano de Contingência Municipal, que visa a preservação da saúde dos trabalhadores e munícipes.

O titular da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), José Carlos Calanca, afirmou que tem monitorado se as condições estão apropriadas para os trabalhadores desenvolverem suas atividades sem correr risco de contrair a Covid-19.

O encontro também foi acompanhado pelo responsável do Departamento de Serviços Urbanos, Jorge Alberto (Boxexa).

Após a palestra, a Engenheira do Trabalho afixou placas de sinalização e segurança em vários setores da administração municipal, como no próprio Departamento de Serviços Urbanos, bem como na Oficina Mecânica Municipal e garagem das ambulâncias.

Gleice ressaltou que desde o início da pandemia no país, a Administração de Batayporã vem tomando diversas medidas no intuito de proteger os funcionários em diversos setores. “As palestras tem sido uma das formas utilizadas para levar mais conhecimentos ao funcionalismo público municipal em geral”, completou.