Publicado em 07/08/2020 às 08:06, Atualizado em 06/08/2020 às 22:08

BATAYPORÃ: Takahashi recebe caminhão basculante para fomentar agricultura familiar

A entrega aconteceu nesta quinta-feira.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A semana vai encerrando com uma boa notícia para a Agricultura Familiar de Batayporã. Isso porque o Município foi beneficiado com um caminhão caçamba para fomentar a classe agricultora familiar, no que diz respeito à manutenção das estradas rurais.

O prefeito Jorge Takahashi, acompanhado pelos vereadores Danilo Enz, Mauricio Ribeiro e Nivaldo Moreira, recebeu na tarde desta quinta-feira (06) o veículo, que faz parte de um lote de 32 unidades adquiridas pelo Governo do Estado com recursos viabilizados pelo secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, quando ainda exercia o mandato de deputado federal, por meio de uma emenda ao Orçamento Geral da União/2018, no valor de R$ 7 milhões, e contrapartida estadual de R$ 2,3 milhões.

O caminhão basculante soma-se ao mix de máquinas e implementos agrícolas conquistados no Governo do prefeito Jorge Takahashi. O benefício é fruto de um compromisso assumido pelo secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, que à época atendeu um pedido de Takahashi, do vereador Danilo Enz, do ex-secretário de Agricultura, Cláudio Casarotto, e da secretária Marcela Leite.

Cb image default
Divulgação

O caminhão foi entregue ao Chefe do Executivo Municipal pelo secretário Geraldo Resende e pelo diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), André Borges.

Ao agradecer o Governo do Estado e o secretário Geraldo Resende, Takahashi ressaltou que a agricultura é um dos principais setores responsáveis pela economia do município e que essa entrega representa mais desenvolvimento aos produtores batayporaenses. “O caminhão vem no momento certo e somará a todos os maquinários e implementos agrícolas conquistados em nossa gestão para o fortalecimento da agricultura familiar”, pontuou.

Fonte – Assessoria de imprensa da prefeitura de Batayporã