Publicado em 29/05/2019 às 07:00, Atualizado em 28/05/2019 às 17:31

BATAYPORÃ: SODETA segue trabalhando na reconstrução de pontes na área rural

A passagem estava interditada desde o dia 14 de maio por conta da necessidade de reforma e manutenção.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A administração municipal segue promovendo uma série melhorias para garantir a segurança e proporcionar melhores condições de trafegabilidade, como a manutenção e recuperação das vias e pontes. Um serviço importante para as diversas comunidades que residem na área rural do município.

Nesta semana, a Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA) concluiu a reforma da ponte sobre o Córrego Escondido, na rodovia João Teixeira dos Santos, de acesso aos assentamentos São João, São Luiz e Mercedina, sítios e fazendas.

A passagem estava interditada desde o dia 14 de maio por conta da necessidade de reforma e manutenção, e nesta segunda-feira (27) o tráfego de veículos foi liberado. O prefeito Jorge Takahashi acompanhado pelo titular da SODETA, Sidney Olegário, e pelos vereadores Danilo Enz, Mauricio Ribeiro e Cacildo Paião, esteve no local conferindo de perto a conclusão da obra.

De acordo com Olegário, os trabalhos consistiram na reforma completa da estrutura da ponte com a substituição de todo o madeiramento, com material doado pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Para trazer mais segurança às pessoas que passam pela via diariamente, a estrutura foi ampliada para 4,5 metros de largura por 7,65 de comprimento.

O Secretário explicou que tem tido o cuidado especial com as estradas rurais do município. Deixando sempre claro que a malha viária rural é fundamental para o escoamento da produção agrícola, bem como o transporte escolar, que é o responsável em conduzir os alunos da zona rural.

O prefeito Jorge Takahashi destacou a importância de estar sempre mantendo as estradas rurais em condições de boa trafegabilidade. “Temos, com a Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente feito um trabalho para recuperação das vias rurais e ao mesmo tempo reformando as pontes que apresentam danos. Nossa gestão tem mantido alguns serviços importantes, um comprometimento que visa sempre proporcionar o melhor para a comunidade dentro do perímetro urbano e da zona rural”, afirmou o Chefe do Executivo.

A SODETA tem realizado os serviços por meio de cronograma, e na sequência as intervenções de reforma e manutenção irão se concentrar nas pontes sobre os córregos Alegria e Samambaia.