Buscar

18/05/2020 às 16:13, Atualizado em 18/05/2020 às 18:15

Batayporã sensibiliza população com ações de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual infantil

Dia D de mobilização, celebrado neste 18 de maio, é marcado por uma série de atividades

Cb image default
Divulgação

Comprometido no combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o município de Batayporã mesmo em tempos de pandemia não deixou de promover ações para sensibilizar e convocar a população para o engajamento contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes.

O Dia D de mobilização, celebrado neste 18 de maio, foi marcado por uma série de atividades. De forma diferenciada por conta o contexto em face do novo coronavírus, a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (Comcex-Bata), referenciada à Secretaria Municipal de Assistência Social, utilizou as redes socias e meios de comunicação local para reforçar a importância do movimento e participação dos diversos setores na ação.

As ações preparadas pela Comcex-Bata seguem no decorrer do mês e envolvem a divulgação de materiais informativos, como textos que serão divulgados por meio das redes sociais, com dados sobre o que é a campanha e maneiras de denunciar. Além disso, estão previstas a realização de entrevistas com autoridades do município, programa de rádio e transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.

Mesmo com a pandemia do Covid-19, os serviços de proteção continuam funcionando, seguindo todas as orientações e recomendações do Ministério da Cidadania e do Ministério da Saúde. A campanha busca garantir que todas as crianças tenham o direito ao desenvolvimento de sua vida de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

“Todos nós temos o dever de garantir os direitos das crianças e adolescentes, assumindo o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, frisou a coordenadora de Proteção Social Especial e suporte técnico da Comcex-Bata, Tatiane Henrique Rodrigues Gonçalves.

Você pode agir. Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes! Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência deve denunciar, no Disque 100 ou Conselho Tutelar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.