Buscar

21/12/2018 às 06:32, Atualizado em 20/12/2018 às 17:57

BATAYPORÃ: Revogação de Lei da doação definitiva de área de frigorífico deverá parar nos tribunais

A Lei foi revogada após sessão extraordinária na Câmara Municipal.

Cb image default
Os vereadores Cacildo Paião, do PTB e Mauricio Ribeiro, do MDB, encabeçam o movimento.Foto - Marcos Donzeli

Os vereadores do município de Batayporã revogaram nesta quinta-feira, dia 20-12, durante sessão extraordinária a Lei 259-93 que trata da doação definitiva da planta frigorífica do município. Atualmente a planta pertence a família Capuci, mas esta arrendada para o Minerva.

Por seis votos à zero a lei foi revogada. Não participaram da reunião apenas dois vereadores, o Maximo Carlos, do MDB e a vereadora Denise Pesqueira, do PDT.

O presidente da casa, vereador Cícero Leite, do PSDB, só volta no caso de empate.

Com a revogação da Lei, cabe agora ao prefeito Jorge Takahashi, do MDB, sancioná-la.

Segundo apurou o Nova Noticias junto aos vereadores, assim que o prefeito sancionar, o proprietário do imóvel será noticiada da decisão.

Cb image default
Vereador Cacildo Paião, disse quer que a empresa volte a geram empregos em Batayporã.Foto - Jeferson Xuxu

De acordo com o vereador Cacildo Paião, do PTB, a intenção do Poder Legislativo e Executivo de Batayporã é que a família responsável pela planta retome e volte a gerar empregos no município.

Conforme as palavras do vereador petebista nesta semana, os vereadores estiveram reunidos com o pecuarista Ademar Capuci para as tratativas, mas conforme as palavras do edil, o empresário alegou que o Frigorífico esta arrendado ao grupo Minerva.

O vereador disse ainda que a luta só começou e que agora os vereadores que são favoráveis ao funcionamento do frigorífico não vai medir esforços juntos ao governo do estado para a reabertura o mais breve possível.

Cb image default
Pecuarista Ademar Cacupi, disse que os vereadores de Batayporã infelizes com a decisão.Foto - Marcos Donzeli 

Outro lado

O site Nova Noticias e a 99FM, também ouviu, o pecuarista Ademar Capuci. Ele disse que a família agora vai para o embate jurídico.

‘Os vereadores de Batayporã foram infelizes na decisão’. ‘Não sei o que eles estão querendo’. ‘Juntos poderíamos ter mais força’, explicou Ademar.

Ademar ainda disse na entrevista que os vereadores de Batayporã tiraram o compromisso social que a ‘família Capuci’ tinha com aquele município.

Segundo Ademar Capuci, a planta foi adquirida e paga pela família e ‘estamos prontos parar enfrentar mais este desafio já justiça’, explicou.

Desativado

O Frigorífico esta desativado desde o mês de julho de 2015 e segundo levantamento feito pelo site, a empresa quando estava em funcionamento chegou a gerar em torno de 700 empregos diretos.

Quando a indústria encerrou suas atividades em Batayporã, quem estava no comando era o Minerva Foods.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.