Buscar

02/09/2019 às 16:00, Atualizado em 02/09/2019 às 15:57

BATAYPORÃ: Profissionais da Saúde recebem capacitação para auxiliar vítimas de violência doméstica

Sensibilização fez parte da programação alusiva ao “Agosto Lilás”.

Cb image default
Divulgação

Os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã participaram durante o mês de agosto de uma capacitação em parceria com a Coordenadoria Especial da Mulher (CEMU), para auxiliar as vítimas de violência doméstica e familiar.

A iniciativa integrou a programação alusiva ao “Agosto Lilás” com a proposta de conscientizar e intensificar a preparação dos profissionais a enfrentar esse tipo de situação, e serviu ainda para ampliar a qualidade dos serviços ofertados nas unidades de saúde, no Ambulatório de Saúde Mental e no Pronto Atendimento Médico.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogas, agentes comunitários de saúde e recepcionistas conheceram a responsabilidade de cada um no que tange a violência doméstica e receberam orientações de como prestar um atendimento humanizado em defesa da mulher.

A capacitação foi ministrada pelo delegado de Polícia Civil, Filipe Davanso Mendonça, que falou sobre a Lei Maria da Penha, os tipos de violência, medidas sócio protetivas, e outras questões relacionadas ao atendimento à mulher.

A titular da Coordenadoria Especial da Mulher, Célia Amaral, destacou que a capacitação foi importante para que a rede municipal de saúde se mantenha interligada à CEMU e a par de todas as informações necessárias para prestar um bom atendimento às vítimas de violência.

A secretária de Saúde, Marcela Leite, fez questão de acompanhar a capacitação, que foi realizada em três momentos, ratificando que a iniciativa da Coordenadoria Especial da Mulher veio para fortalecer e qualificar as atividades desenvolvidas pelos profissionais da saúde.

“Essa capacitação em torno do combate à violência contra a mulher vem reforçar a vontade da gestão municipal em aprimorar substancialmente os serviços e capacitar os profissionais para atender as necessidades das vítimas”, ressaltou a Gestora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.