Publicado em 24/06/2020 às 18:00, Atualizado em 24/06/2020 às 18:13

BATAYPORÃ: Prefeitura segue com operação tapa-buracos e manutenção da rede iluminação pública

A rede de iluminação pública também tem recebido atenção da administração municipal.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Governo Municipal de Batayporã, através da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA) segue a todo vapor com os trabalhos de melhoria viária da cidade. Paralelo aos serviços de recapeamento e pavimentação asfáltica, as intervenções se voltam agora para a operação tapa-buracos.

A recuperação asfáltica já contemplou diversas ruas, como a área central e a Vila Cantidiano Duarte, agora os trabalhos estão concentrados na Vila Nova Era, adjacências do Terminal Rodoviário e a Rua Valdir Sãovesso.

Segundo o coordenador do Departamento de Serviços Urbanos (DSU), Jorge Alberto (Boxexa), conforme planejamento os trabalhos terão continuidade e outros pontos da cidade receberão as melhorias, a fim de atender todos os bairros.

“A cidade tem passado por uma constante avaliação para diagnosticar a condição do asfalto e definir o tipo de restauração que será executada. Essas avaliações possibilitaram identificar locais com grave deterioração”, explicou o secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, José Carlos Calanca.

Para o prefeito Jorge Takahashi, o objetivo da operação tapa-buracos é deixar toda a cidade em condições adequadas e seguras para o trânsito de veículos e pedestres. “Estamos atentos às necessidades da nossa população, recentemente concluímos a recuperação de várias ruas próximas ao Paço Municipal, fazendo o possível para deixarmos a cidade em boas condições, seja no aspecto da limpeza, de obras ou no próprio trânsito”, afirmou.

Cb image default
Divulgação

Iluminação pública - De acordo com o Chefe do Executivo Municipal, a ação da Prefeitura visa não só atender as questões das vias públicas, mas também dar manutenção em toda a rede de iluminação.

“Nesta semana, por exemplo, foram realizados reparos na iluminação pública nas vilas José Mustafá, Maria Gonçalves e Atílio Monteiro da Rocha, Residencial Ivo Pereira e nos assentamentos São Luiz e Mercedina”, pontuou Takahashi.

As avenidas Brasil e Antônia Spinosa Mustafá também estão recebendo as intervenções na rede de iluminação pública.