Publicado em 31/12/2019 às 11:35, Atualizado em 30/12/2019 às 17:54

BATAYPORÃ: Poder Legislativo devolve mais de R$ 50 mil do duodécimo aos cofres do Executivo

A devolução do cheque foi feito nesta segunda-feira, dia 30.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Divulgação Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Batayporã, vereador Cícero Leite, acompanhado do vereador e primeiro secretário, Nivaldo Ferreira Moreira, ambos do PSDB, entregaram nesta segunda-feira, dia 30-12, o cheque referente a sobra do duodécimo que o legislativo municipal devolveu aos cofres públicos.

O cheque no valor de R$ 50.760,00 (cinquenta mil setecentas se sessenta reais), foi entregue nas mãos do secretário municipal de administração, finanças e planejamento, Sidney Olegário Marques, que no ato da solenidade esteve representando o executivo municipal.

Conforme o presidente da Casa de Leis, o duodécimo é o orçamento anual, previsto pela Lei Orçamentária Anual do Legislativo, que, como o próprio nome diz, é pago em doze parcelas e é usado para fazer frente às despesas com salários dos servidores e vereadores, inclusive dos encargos, compra de material de consumo e pagamento de serviços terceirizados, dentre outros.

Ao Nova Noticias, o Presidente do Legislativo de Batayporã, vereador Cícero Leite, disse que além do dinheiro devolvido também foram adquiridos novos acessórios para a modernização da Câmara Municipal, tais como novos ar condicionados para o plenarinho, novos armários e um notebook.

Na avaliação do Presidente, o trabalho dos vereadores de Batayporã foi feito ao longo este ano de 2019 com muito sucesso e graças a esta economia foi possível fazer a devolução.

O Secretário Sidney Olegário disse que parte do dinheiro devolvido para os cofres da prefeitura, será utilizado para o pagamento de fornecedores em especial da secretaria municipal de saúde.