Publicado em 22/11/2019 às 16:00, Atualizado em 22/11/2019 às 14:08

BATAYPORÃ: Oficina “Gerando uma Vida com Amor” beneficia gestantes assistidas pelo CRAS

A iniciativa teve como objetivo fortalecer a função protetiva da família através da reflexão da importância do vínculo mãe-bebê.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Elas aguardam ansiosamente os meses de gestação para que possam trazer ao mundo um pedacinho de si, algo que se torna maior do que qualquer sentimento possa explicar. E para valorizar ainda mais esse momento, a Secretaria de Assistência Social de Batayporã, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Eduardo Sanches Filho” desenvolveu mais uma oficina de convivência para as gestantes.

A iniciativa teve como objetivo fortalecer a função protetiva da família através da reflexão da importância do vínculo mãe-bebê, bem como possibilitar um intercâmbio de experiências e conhecimentos, de forma a promover a compreensão do processo de gestação.

A Oficina de convivência “Gerando uma Vida com Amor” alcançou um grupo de 14 gestantes, que participaram no período de dois meses dos encontros, que aconteciam semanalmente com atividades informativas, palestras, debates, apresentação de vídeos, rodas de conversa e uma oficina de confecção de lembrancinhas para maternidade.

As atividades da oficina foram encerradas com uma confraternização para celebrar essa emocionante fase na vida de uma mulher. O momento, marcado por emoção e agradecimentos contou com sorteio de brindes, entrega de lembrancinhas e dos enxovais confeccionados pelas próprias gestantes.