Buscar

01/06/2021 às 14:00, Atualizado em 01/06/2021 às 15:55

Batayporã ministra D2 de Astrazeneca e inicia imunização de pessoas com 54 anos

Além do público-alvo, o local de vacinação contra Covid-19 também foi alterado.

Cb image default
Município finaliza lote com doses de AstraZeneca. Foto: Maicon Araújo

Nesta terça-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas de 54 anos. O município também ministra a segunda dose (D2) de AstraZeneca na população que recebeu o imunizante no mês de março.

A estratégia corresponde à 24ª remessa de vacinas encaminhada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MS) no fim do mês de maio. “Não são muitas doses, pois já estamos finalizando o lote. Com as doses restantes, diminuímos a faixa etária agora que estamos liberados para adotar o critério de idade”, explicou a secretária municipal Letícia Sanches.

Além do público-alvo, o local de vacinação contra Covid-19 também foi alterado. O novo ponto fica concentrado na Feira do Produtor - Central de Comercialização da Agricultura Familiar Otoniel Felix Monis - localizada na Avenida Brasil. A imunização ocorre no período da tarde, a partir das 14h.

A medida visa proporcionar um ambiente mais amplo para evitar aglomerações e ter maior circulação de ar. “A procura da população tem aumentado e precisamos de uma estrutura adequada. Outra questão é não comprometer o andamento das demais campanhas de vacinação, que continuam normalmente nas Estratégias de Saúde da Família (ESF)”, completou Letícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.