Buscar

22/02/2020 às 11:32, Atualizado em 21/02/2020 às 20:21

BATAYPORÃ: Melhor Idade retoma atividades no Projeto Conviver em clima de Carnaval

Na programação, a decoração, as marchinhas e os trajes coloridos fizeram uma combinação perfeita para a animação dos idosos que mais uma vez deram um show de alegria e vitalidade.

Cb image default
Foto - Aline Leão

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos – Projeto Conviver retomou as atividades nesta quinta-feira (20), ao som das marchinhas carnavalescas. No espaço do Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Eliza Soares da Cruz”, homens e mulheres deram o pontapé inicial para mais um ano de ações culturais, sociais e esportivas.

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o Projeto Conviver conta com 298 idosos cadastrados. Os encontros acontecem nas quintas-feiras com o objetivo de possibilitar a integração social e a melhoria da qualidade de vida nos mais variados aspectos.

Na programação, a decoração, as marchinhas e os trajes coloridos fizeram uma combinação perfeita para a animação dos idosos que mais uma vez deram um show de alegria e vitalidade. Para animar ainda mais a festa foram distribuídos adereços carnavalescos para que os participantes já entrassem no clima da maior festa popular do Brasil.

Presente na abertura das atividades, o prefeito Jorge Takahashi destacou a satisfação de participar do evento e reafirmou o comprometimento da Administração Municipal em garantir o melhor atendimento possível aos participantes do Conviver.

“É uma alegria estar participando junto dos nossos idosos desse evento, que sem dúvida contagia a todos os participantes, proporcionando leveza, descontração e a oportunidade de reviver com alegria os carnavais de antigamente”, ressaltou Takahashi.

O Prefeito ainda entrou no clima carnavalesco, embalado pelas tradicionais marchinhas e pela alegria contagiante dos idosos.

A titular da Secretaria de Assistência Social, Leia Maria, ressaltou o trabalho realizado pela pasta com o objetivo de proporcionar o melhor atendimento possível aos integrantes. “Nossa equipe tem trabalhado para realizar o melhor atendimento possível. Mas, sem a participação e o comprometimento dos nossos idosos, nada aconteceria. Mesmo com as dificuldades, buscamos sempre melhorar e proporcionar mais atividades”, afirmou.

A vereadora Denise Pesqueira também marcou presença na atividade, e representando o Legislativo Municipal desejou bom retorno aos participantes.

Para a coordenadora do Projeto Conviver, Marinalva Borges, é uma grande satisfação em poder proporcionar um momento de entretenimento para a melhor idade do município.

Cadastro - Aqueles que também desejam fazer parte desse convívio, podem dirigir-se ao Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua Sinforiano Romero, nº 1.540, portando o Número de Identificação Social (NIS), RG, CPF e comprovante de residência para o cadastro. Qualquer pessoa, com idade superior a 60 anos, pode participar. Quem já integra o Projeto Conviver, deve atualizar o cadastro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.