Buscar

16/03/2019 às 13:24, Atualizado em 15/03/2019 às 23:27

Batayporã irá realizar Conferências Livres de Saúde para fortalecer participação social

Os encontros têm por objetivo discutir políticas públicas e debater melhorias no serviço de saúde do município.

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, irá realizar conferências livres como parte da etapa preparatória da 8ª Conferência Municipal de Saúde que acontecerá no dia 2 de abril.

As Conferências Livres serão realizadas no período de 18 a 22 de março. A primeira da série de encontros será na Estratégia Saúde da Família (ESF) “Anorinda Marcelina” e terá início a partir das 9h.

As discussões seguem pela ESF Santa Luzia, no dia 19; ESF Sebastião Martins, ESF Santo Antônio, encerrando na ESF São Luiz, a partir das 8h, no dia 22. Essa é a primeira vez que o modelo de conferência livre é adotado como metodologia preparatória para a Conferência Municipal de Saúde.

Os encontros têm por objetivo discutir políticas públicas e debater melhorias no serviço de saúde do município. A Conferência Livre de Saúde tem como resultado imediato as propostas para a Conferência Municipal, contando com profissionais e estudantes da área, Gestora Municipal de Saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e instituições de classe.

A secretária de Saúde, Marcela Leite, ressalta que as Conferências Livres são espaços democráticos para a troca de opiniões, de ideias, do diálogo e do debate participativo e dinâmico. “Serão momentos no qual se discutirão as políticas públicas de saúde no município, e o objetivo será levantar propostas que tragam melhorias e que, posteriormente, serão levadas para a etapa municipal”, declarou.

Conferência Municipal – A 8ª Conferência Municipal de Saúde, será realizada no dia 2 de abril, no Centro de Convivência do Idoso “Eliza Soares da Cruz”, a partir das 7h.

Com o tema “Democracia e Saúde”, a conferência vai abordar três eixos temáticos: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Fonte - Assessoria de Comunicação PMB

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.