Publicado em 19/06/2019 às 07:30, Atualizado em 18/06/2019 às 20:14

BATAYPORÃ: Governo Municipal irá construir Capela Mortuária

A Capela Mortuária terá 235,81m² de área construída e será custeada com recursos obtidos com a indenização da Companhia Energética de São Paulo (CESP).

Redação,

Para trazer mais conforto e dignidade às famílias que precisam se despedir de um ente querido, o Governo Municipal anunciou a construção uma Capela Mortuária em Batayporã. O prédio deverá ser construído próximo ao Cemitério Municipal.

Nesta terça-feira (18), o secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Sidney Olegário, acompanhado pela titular da Secretaria de Assistência Social, Leia Maria, visitaram o local da construção da capela.

A Capela Mortuária terá 235,81m² de área construída e será custeada com recursos obtidos com a indenização da Companhia Energética de São Paulo (CESP). O Projeto de Lei para a permuta dos terrenos já foi enviado à Câmara Municipal para apreciação e aprovação dos vereadores. Após a aprovação, a obra deverá ser licitada e dada ordem de serviço para o início da construção.

“Essa obra é um anseio antigo da população, principalmente das famílias que não têm condições de custear despesas em capelas particulares. Agora estamos dependendo da aprovação do Projeto de Lei por parte dos vereadores para que possamos licitar e dar início à construção”, explicou Olegário.

O Secretário acrescentou que a construção da Capela Mortuária é uma determinação do prefeito Jorge Takahashi e se faz necessária para oferecer melhor comodidade aos munícipes e seus familiares na dolorosa despedida de um ente querido.

O espaço, que será amplo e confortável, irá contar com duas salas mortuárias, banheiros, cozinha e uma sala para depósito para melhor acolher as famílias em seu momento de despedida.