Publicado em 31/08/2019 às 07:24, Atualizado em 30/08/2019 às 17:26

BATAYPORÃ: Governo Municipal anuncia novas medidas de contenção de despesas

Dentre as séries de medidas adotadas, ocorrerá a suspensão temporária de horas extras para vários servidores e algumas funções gratificadas referentes a coordenação e assessoria.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Considerando a contínua necessidade de racionalização e otimização dos recursos disponíveis para maior eficiência na execução de políticas públicas, programas e ações do Governo Municipal, o prefeito de Batayporã, Jorge Takahashi, precisou aplicar novas medidas de contenção de despesas, com a finalidade de dar fiel cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para equilibrar as contas e permitir que o Município mantenha os serviços essenciais e os salários dos servidores em dia, o Chefe do Executivo irá revogar diversas comissões (provisórias e permanentes) que dispunham de pagamento extra.

Dentre as séries de medidas adotadas, ocorrerá a suspensão temporária de horas extras para vários servidores e algumas funções gratificadas referentes a coordenação e assessoria; será reduzido pagamentos extraordinários; diversos agentes públicos que estavam de licenças para tratar assuntos particulares serão convocados; será necessário demitir servidores contratados temporariamente, entre outras que ainda serão implementadas.

Segundo o secretário interino de Administração, Finanças e Planejamento, Sidney Olegário, é extremamente doloroso realizar esses cortes, mas para que o Município possa se manter é necessário enxugar ainda mais as despesas. "É preciso entender o momento que estamos passando e pensar no futuro. A crise existe e chegou duramente em Batayporã. É extremamente difícil tomar atitudes drásticas, mas estamos convictos de que elas são necessárias para que em breve possamos voltar a crescer de forma sustentável”, afirmou Olegário.

O prefeito Jorge Takahashi ratificou que o pagamento em dia do funcionalismo é a maior prioridade. “Sob o risco de não conseguir manter o pagamento da folha dos servidores em dia é necessário apertar ainda mais o cinto para que possamos manter o equilíbrio financeiro e manter os investimentos fundamentais de que Batayporã precisa, que é a missão da Prefeitura”, enfatizou.

Todas as medidas adotadas estão sendo realizadas de acordo com orientações do Setor Contábil e Setor Jurídico do Município, e para que surtam efeito na próxima semana um Decreto Municipal será publicado, bem como a criação de uma Comissão de Fiscalização para que cada secretário municipal cumpra de fato as providências estabelecidas.