Buscar

20/08/2020 às 17:00, Atualizado em 20/08/2020 às 15:53

Batayporã ganha ventilador pulmonar para reforçar atendimento contra a Covid-19

Equipamento portátil irá fortalecer a UTI móvel doada recentemente à Secretaria Municipal de Saúde

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã ganhou mais um importante reforço para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de um ventilador pulmonar de transporte enviado pelo Governo do Estado.

O equipamento foi entregue pelo Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, na tarde desta quarta-feira (19), à titular da pasta Marcela Leite, em ato realizado no Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba”.

O ventilador de transporte será usado em pacientes que necessitam do suporte respiratório enquanto são deslocados em curtos trajetos ou por curtos períodos de tempo. Isso ocorre quando um paciente que já está em uso de ventilação mecânica é transportado de um hospital a outro, por exemplo.

Segunda a Gestora em Saúde, o equipamento é muito significativo e irá reforçar a ambulância de suporte avançado, tipo Unidade de Terapia Intensiva (UTI), doada recentemente pela empresa JBS para o enfrentamento ao novo coronavírus.

“A chegada desse aparelho é fruto do esforço que tem sido empregado pelo Governo do Estado no trabalho de combate à Covid-19. Com esse ventilador portátil, conseguiremos melhorar ainda mais nossa estrutura para atender cada dia melhor os pacientes infectados e suspeitos de Covid-19, bem como àqueles que vierem a necessitar da utilização do equipamento”, enfatizou a secretária Marcela Leite ao agradecer o empenho do secretário Geraldo Resende e do governador Reinaldo Azambuja.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.