Buscar

08/05/2020 às 08:33, Atualizado em 07/05/2020 às 21:43

Batayporã fará novamente barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade

Agora com três pontos estratégicos, barreiras irão funcionar das 6h à meia noite de sábado (9).

Cb image default
Foto - Aline Leão

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, novamente irá instalar barreiras sanitárias para monitorar as condições de saúde das pessoas que entrarem no município neste fim de semana.

Em razão do Dia das Mães, que é comemorado no próximo domingo (10), o bloqueio sanitário será realizado nas principais entradas da cidade como forma de prevenção ao Covid-19. Dessa vez a ação irá contar com mais um ponto estratégico, que será montado no Porto São José.

As barreiras sanitárias irão funcionar das 6h à meia noite de sábado, dia 9. Da mesma forma que aconteceu no último fim de semana, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte estarão em ação fazendo a checagem de motoristas e passageiros. Polícia Militar e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estarão auxiliando na iniciativa.

Todas as pessoas serão submetidas a um questionário de verificação para saber a cidade de origem e destino, e também será verificada a temperatura corporal de cada um.

Os sintomáticos, que apresentam doenças respiratórias, deverão preencher um formulário para apresentação obrigatória ao serviço de saúde. Além de serem encaminhados ao Pronto Atendimento Médico (PAM). Já as pessoas assintomáticas, que tenham tido contato com suspeitos de Covid-19, deverão se comprometer a cumprir isolamento voluntário por sete dias.

“Nesse domingo muitas pessoas ainda pensam em pegar a estrada e visitar as mães e parentes, lembramos que esse não é o momento de viajar, o isolamento social ainda é a melhor forma de prevenção de propagação do coronavírus. Por isso, iremos realizar novamente essa ação para evitar que ocorra uma possível transmissão comunitária”, afirmou a Gestora em Saúde, Marcela Leite.

Para a Secretária, seguir as orientações do Ministério da Saúde é fundamental para manter a população fora de números alarmantes da pandemia. Ela reforça ainda o hábito constante de higienização das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.