Buscar

17/12/2019 às 16:32, Atualizado em 17/12/2019 às 14:34

BATAYPORÃ: Estudantes da Educação Infantil celebram formatura em cerimônia emocionante

A noite ilustre marcou também o encerramento do ano letivo de 2019 na Rede Municipal de Ensino e a passagem dos pequenos estudantes para o Ensino Fundamental.

Cb image default
Foto: Gabriel Bittencourt/7ª Arte

Vozes embargadas, palavras de gratidão, sorrisos, alegria e muitos abraços marcaram um dos momentos mais emocionantes na vida de 150 estudantes da Educação Infantil, das escolas da rede municipal de ensino de Batayporã.

A cerimônia de formatura foi realizada na última quinta-feira (12), no Salão Paroquial, e contou com a presença de pais, responsáveis, familiares, alunos e professores, além da secretária municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sônia Nantes; do secretário Sidney Olegário; do vereador Germino Roz, coordenadores e diretores das unidades de ensino do município.

A noite ilustre marcou também o encerramento do ano letivo de 2019 na Rede Municipal de Ensino e a passagem dos pequenos estudantes para o Ensino Fundamental.

A decoração impecável e a riqueza de detalhes deram o tom da solenidade, que foi marcada por muita emoção. A cerimônia foi aberta com a entrada dos pequenos formandos, seguida pela formação da mesa de autoridades, entrada das crianças com símbolos que representam a educação infantil, e encenação da peça teatral intitulada “Vida de Família”.

No decorrer do evento, os estudantes fizeram o juramento, que foi proferido pelo pequeno Luiz Felipe de Abreu Guimarães, e encantaram os presentes com belas apresentações musicais, nas quais homenagearam pais e mestres, os grandes responsáveis por estarem concluindo a primeira etapa da vida escolar.

Em sua fala, a secretária Sônia Nantes, agradeceu aos professores pelo trabalho continuado e perseverante, que merecem todo o respeito. Em seguida, parabenizou os formandos. “Desejo queridos formandos muita luz e sucesso, que essa seja a primeira formatura de muitas que possam vir e que no decorrer de vossas vidas não tenham medo de voar e conquistar tudo de bom que a vida possa lhes proporcionar. A educação familiar é de suma importância para o desenvolvimento social, mas a educação formal é necessária para o desempenho pessoal e contribuição para com o país. Aos pais quero dizer, que neste Natal o melhor presente é a presença de vocês na vida de vossas famílias, aproveitando para desejar que o ano novo que se aproxima seja repleto de bênçãos e paz. À direção, coordenação, professores e pais meu agradecimento e respeito por toda dedicação e responsabilidade com nossas crianças. Agradeço em especial ao prefeito Jorge Takahashi pelo respeito e compromisso com a Educação”, discursou a Gestora.

Para Sidney Olegário, na ocasião representando o prefeito Jorge Takahashi, a formatura é um momento muito especial. “Parabenizo a todos que trabalham com amor e dedicação para que esses pequenos cidadãos possam marcar mais uma importante etapa em suas vidas. A vida sempre nos ensina que não é fácil enfrentar novos desafios. Pais e familiares, tenham muita determinação e coragem para enfrentar e vencer as dificuldades. A administração municipal sente-se orgulhosa em poder compartilhar esse momento com a escola, familiares e com vocês, crianças”, enfatizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.