Buscar

22/12/2019 às 15:00, Atualizado em 22/12/2019 às 11:48

BATAYPORÃ: ESF Sebastião Martins de Oliveira realiza Ação Solidária

A iniciativa teve como objetivo atender as famílias da área de abrangência em vulnerabilidade social com a distribuição de roupas, calçados e brinquedos.

Cb image default
Foto - Aline Leão

Com o Natal, o espírito solidário se revigora. Buscando trazer um fim de ano diferente para quem precisa, a equipe da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) “Sebastião Martins de Oliveira” realizou no último sábado (14) uma ação solidária.

A iniciativa teve como objetivo atender as famílias da área de abrangência em vulnerabilidade social com a distribuição de roupas, calçados e brinquedos.

A atividade foi iniciada com a abordagem sobre o tema “Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)”, assunto que faz parte da campanha Dezembro Vermelho. Com uma linguagem simples, a equipe levou informações para que as pessoas façam sexo de forma segura, e principalmente conheçam o próprio corpo.

A limpeza dos quintais foi outro ponto abordado para os pacientes, já que o calor e o tempo chuvoso do verão contribuem para aumento de focos do mosquito Aedes aegypti e o aparecimento de escorpiões.

Os participantes da Ação Solidária foram orientados sobre o constante cuidado que precisam ter para evitar o mosquito causador da dengue, zika e Chikungunya; e o escorpião, que geralmente costumam aparecer nesta época do ano.

A programação contou também com um delicioso café da manhã, pula-pula para as crianças, e claro, o momento mais aguardado a distribuição das roupas, calçados e brinquedos, em que o número de peças para cada paciente era livre.

O prefeito Jorge Takahashi acompanhou a ação e destacou o quanto é importante ser sensível às necessidades dos munícipes. “Fiz questão de participar dessa iniciativa da equipe da ESF Sebastião Martins em benefício daqueles que mais precisam. É um ato digno, fiquei realmente encantado com a atitude. É dessa forma que nos unimos para levar nossa Batayporã adiante”, frisou o Chefe do Executivo ao parabenizar toda a equipe.

As 146 pessoas que participaram da Ação Solidária concorreram ainda a uma cesta básica e doações em dinheiro. A atividade também contou com a presença da secretária de Saúde, Marcela Leite; da coordenadora de Atenção Básica, Francielle Figueiredo, e do subsecretário de Saúde, Jair Barros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.