Buscar

12/08/2019 às 13:43, Atualizado em 12/08/2019 às 13:47

BATAYPORÃ: Escolas da Rede Municipal promovem atividades para comemorar Dia dos Pais

As comemorações fazem parte do calendário escolar das unidades de ensino.

Cb image default
Divulgação

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Batayporã realizaram na última semana uma série de atividades em comemoração ao Dia dos Pais, celebrado neste domingo (11).

Foi com música, dança e poesia que os pais dos estudantes foram recebidos nas unidades escolares. Sem perder nenhum movimento, eles registravam tudo, para guardar o momento tão especial.

As comemorações fazem parte do calendário escolar das unidades de ensino, que dispõem também de atividades diárias em sala de aula durante a semana alusiva a data. E ainda, visa proporcionar uma aproximação maior da comunidade com as escolas, além de promover a participação efetiva dos pais nas atividades escolares dos filhos.

Na escola de Educação Infantil “Benedita Figueiró de Oliveira” – Polo e Extensão, a celebração ao Dia dos Pais foi com muitas homenagens realizadas pelos pequeninos, por meio de apresentações.

Já na Escola Anízio Teixeira da Silva, a programação diferenciada envolveu toda a família. Os familiares dos estudantes assistiram apresentações culturais, participaram de palestras e ainda de uma gincana com os filhos.

A iniciativa, que teve como tema “Família na Escola”, objetivou a integração entre pais e filhos, reforçando a importância da união entre a família e a escola para o desenvolvimento da criança.

A secretária de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sônia Nantes, acompanhou as atividades nas unidades de ensino e aproveitou para fazer uma reflexão sobre as principais características de um pai. “A humildade, o companheirismo e a fé são ferramentas principais para criação dos filhos nos dias atuais. Esse é um momento muito importante para as crianças, pois vai fortalecendo, ainda mais, a figura do pai como um amigo para todas as horas”, destacou.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.