Buscar

17/10/2018 às 15:00, Atualizado em 17/10/2018 às 14:46

BATAYPORÃ: Entidades se unem e pedem explicações sobre reabertura de frigorífico

O Frigorífico esta fechado há três anos.

Cb image default
Divulgação

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16/10, uma reunião entre os representantes do Sindicato Rural e Associação Comercial de Batayporã, e Sindicato da Alimentação da região, para juntos cobrarem explicações da Prefeitura e Câmara Municipal, sobre a reabertura do Frigorifico existente no município, com suas atividades paralisadas desde 2015.

Na pauta da reunião foi retirados documentos a serem enviados para o Governo do Estado, Prefeitura, Câmara Municipal e Promotoria Pública do Município, para que unidos possam definitivamente dar uma resposta plausível a população do Município que anseia pela reabertura de postos de empregos, seja através da Empresa Minerva Foods, ou de outras empresas que já demostraram interessa em assumir a planta e em poucos meses iniciar as atividades no município.

Reunidos, Altamir Ramos - Sindicato Rural; Sidney Olegário - Associação Comercial Sergio Ventura Miller - Sindicato da Alimentação, e o Diretor de Industria e Comercio de Batayporã, Miguel Monteiro, chegaram à conclusão de que este trabalho não vai parar, e já planejaram reuniões com o Governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), audiência pública na Câmara Municipal, com apoio dos vereadores e audiências com Ministério Público, para que termine esse impasse.

‘Não é justo que uma empresa paralise suas atividades no município e sente em cima de uma planta, não permitindo a instalação de outras empresas, algo de errado existe, é uma área doada pelo município, e sua função principal é geração de emprego e renda’, disse Olegário.

Para Altamir Ramos, a explicação que sempre dão não é aceitável, eles alegam que não existe matéria prima, ou seja, gado para abate na região, fato que por si só já desmentem, porque se não existisse, não teria outras empresas interessadas.

Segundo Sergio Ventura Miller, do sindicato da Alimentação, na época o frigorifico gerava diretamente mais de 450 empregos e 200 indiretamente, não é aceitável que uma planta frigorifica com uma capacidade de abate como a de Batayporã permaneça fechada, com apenas alguns funcionários trabalhando para a antiga empresa Minerva Foods. ‘Estamos nos unindo hoje a iremos lutar até que consigamos a reabertura desse frigorifico em Batayporã’, disse Ventura.

Já o diretor de indústria e comercio do município, Miguel Monteiro, disse que irá acompanhar todas as atividades, inclusive fazendo parte dessa comissão, haja vista a importância que é a reabertura da empresa. “Já recebemos em Batayporã a visita de empresários interessado em tocar o frigorifico, são empresas que já atuam em vários municípios do estado neste ramo, eles querem se instalar em Batayporã, mas algo existe envolvendo a antiga empresa e os proprietários da planta, que está travando o avanço das negociações, se possível for iremos cobrar na justiça explicações plausíveis, pois tudo que disseram até o momento não convenceu, e outras não foram cumpridas’, pontuou Monteiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.