Batayporã se destacou mais uma vez no Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran/MS), realizado nesta sexta-feira (19) em Campo Grande. O município, que participou com o grupo teatral da Rede Municipal de Ensino, ficou com o vice-campeonato na categoria infantil, competindo com outras cinco localidades. Além disso, levou para casa os prêmios de Melhor Texto Original, sob coordenação da professora Ana Cláudia Marchet e colaboração de Jaqueline Souza, e Melhor Ator, conquistado pelo estudante João Bittencourt.
O Fetran, que neste ano celebra sua edição comemorativa de 15 anos, reuniu apenas grupos vencedores das edições anteriores, o que tornou a competição ainda mais desafiadora. A peça apresentada por Batayporã, intitulada "Auto do Trânsito: do sertão a uma viagem ao céu", chamou atenção pelo tom cômico e pelos elementos regionais que envolveram o público, ao mesmo tempo em que abordou com sensibilidade e humor questões relevantes sobre a segurança no trânsito.
O grupo de Batayporã, que já havia sido campeão estadual em 2023 e 2024, ficou com o segundo lugar e também conquistou o reconhecimento pelo trabalho bem feito, com a vitória em duas categorias importantes. A coordenadora do Departamento de Cultura, Jaqueline Souza, comemorou a participação e os prêmios, destacando a importância do evento. "O Fetran é uma vitrine para o talento dos nossos estudantes e uma oportunidade única de mostrar o compromisso de nossa cidade com a educação no trânsito. Esses prêmios são fruto de muito esforço, dedicação e, claro, do talento de nossos jovens artistas", afirmou Jaqueline.
A titular da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Fernanda Scarlat, também fez questão de parabenizar todos os envolvidos. "É uma honra para Batayporã estar presente em uma edição tão especial do Fetran. A conquista de Melhor Texto e Melhor Ator, além do vice-campeonato, é um reconhecimento do excelente trabalho realizado por nossos estudantes, professores e toda a equipe. João Bittencout, com seu desempenho brilhante, e o grupo como um todo, merecem todos os aplausos. Isso reflete o esforço contínuo em levar a arte e a educação e a conscientização para nossos jovens e o apoio da gestão a iniciativas como essa", destacou a secretária.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.