Buscar

17/09/2019 às 06:30, Atualizado em 16/09/2019 às 17:26

BATAYPORÃ: Cras promove encontro de valorização à vida

Segundo a coordenadora do CRAS, Claudia Macedo, a ideia é promover discussões acerca do assunto.

Cb image default
Divulgação

Para marcar as atividades do Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Batayporã, através de um trabalho integrado e intersetorial entre as Secretarias Municipais, estará promovendo diversas atividades alusivas à campanha.

Na última sexta-feira (13), um grupo de pessoas atendidas pelo Programa de Atenção integral à Família (PAIF) participou de uma palestra alusiva ao Setembro Amarelo que teve como tema “Valorização e Sentido da Vida”. O encontro foi promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A palestra foi ministrada pela psicóloga Vanessa Leite, que abordou a temática em uma roda de conversa onde foram apresentadas algumas das razões que levam pessoas a atentar contra a própria vida e também formas de reconhecer quem precisa de ajuda e os encaminhamentos possíveis.

Segundo a coordenadora do CRAS, Claudia Macedo, a ideia é promover discussões acerca do assunto, a fim de alertar os mais variados públicos sobre a importância da discussão como forma de prevenção.

“É um tema relevante para os usuários do Cras e ao mesmo tempo uma oportunidade de integração maior com a nossa rede. Além de debater sobre o tema, reforçamos aos participantes para que a Administração Municipal tem esse trabalho de atenção psicossocial, que também pode ajudá-los em alguma necessidade”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.