Publicado em 26/11/2019 às 06:30, Atualizado em 25/11/2019 às 17:17

BATAYPORÃ: Coordenadora Iracy Rocha recebe homenagem ao se despedir do Projeto Conviver

Além de se afastar das funções, Iracy deixa Batayporã para viver no município de Bataguassu.

Redação,
Cb image default
Foto - Aline Leão

A comemoração celebrada na última quinta-feira (21), no Centro de Convivência do Idoso de Batayporã foi um tanto diferente dos habituais. A tarde de lazer com a melhor idade marcou a despedida da servidora Iracy Rocha de suas funções de coordenadora do Projeto Conviver.

Ela, que já é aposentada e ocupou uma cadeira no Legislativo batayporaense por quatro mandatos, deixa o cargo para se dedicar à família. Além de se afastar das funções, Iracy deixa Batayporã para viver no município de Bataguassu.

Os cerca de 300 idosos inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos lotaram o salão para homenagear quem tanto fez por eles nos últimos anos. O ato foi iniciado pelo Padre Nello Vanzo, que em um momento de oração intercedeu pela vida de cada um dos presentes, deixando sua mensagem de paz, carinho e energias positivas.

A primeira dama Cléia Valéria, a secretária de Assistência Social, Leia Maria; o vereador Cacildo Paião, colegas de trabalho, e amigos em particular também estiveram presentes no encontro.

Em clima de homenagens, agradecimentos e emoção, Iracy recebeu das meninas e meninos da melhor idade muito amor. Foram mensagens, canções, mimos e até faixa de “Rainha do Conviver” ela ganhou das mãos da Miss Melhor Idade 2019.

O prefeito Jorge Takahashi não pôde estar presente no encontro devido a compromissos com o governador Reinaldo Azambuja, mas deixou seu recado através de um vídeo agradecendo Iracy pela parceria desde quando iniciaram juntos a vida pública nos anos 80, e pela dedicação ao município de Batayporã, em especial ao Projeto Conviver nos últimos três anos. Também desejou que tudo dê certo, nessa nova etapa da vida e que Deus continue abençoando-a.

Com a voz embargada, a Primeira dama proferiu sua mensagem, agradecendo por todos os anos dedicados ao crescimento e consolidação de Batayporã, pelo profissionalismo e comprometimento junto aos idosos do Projeto Conviver.

“A palavra é gratidão à Deus por termos tido essa mulher em nossa administração durante esses três anos e cuidado de nossos idosos. Uma guerreira, que mesmo com a mãezinha doente estava sempre presente. Fica para todos nós o exemplo e o legado que nossa amiga e parceira Iracy deixa ao povo batayporaense”, frisou Cléia.

Na mesma linha, a secretária Léia destacou o comprometimento e tudo o que Iracy representou frente à administração municipal. Desejou a ela muito sucesso na nova jornada e deixou o cargo a disposição para quando quiser retornar. “Essa é uma tarde de alegria e tristeza. Tristeza porque a Iracy está nos deixando e alegria por ela ter conseguido fazer um trabalho muito bem feito, com amor e muito carinho. Por ter se doado completamente ao Projeto Conviver”, disse.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Cacildo Paião lembrou os bons momentos vividos, nesse longo período que conviveram juntos.

Após os discursos das autoridades, a tarde foi animada pelo Grupo Avante e, ainda contou um delicioso lanche, e os aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro foram homenageados com bolos confeitados.