Buscar

13/02/2021 às 08:30, Atualizado em 12/02/2021 às 22:09

Batayporã contabiliza 303 pessoas imunizadas contra Covid-19

As medidas de prevenção continuam em vigor no município, a exemplo do toque de recolher entre as 22h e 5h

Cb image default
Idosos com dificuldades de locomoção foram vacinados em casa. Foto: Secretaria Municipal de Saúde

O total de pessoas imunizadas em Batayporã contra a Covid-19 até esta sexta-feira (12) é de 303. A informação consta no vacinômetro disponibilizado pela Prefeitura em sua página no Facebook. O município tem administrado as doses conforme os envios de vacina realizados pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS).

Até o momento, o público foi imunizado com as vacinas CoronaVac e Astrazeneca e corresponde à seguinte lista: 17 idosos institucionalizados; 11 profissionais de instituição de longa permanência; 129 profissionais da saúde pública; 22 profissionais de saúde da rede privada; quatro agentes funerários; um coveiro; 35 idosos acima de 90 anos; 84 idosos entre 82 e 88 anos. Destas pessoas, 91 já receberam a segunda dose dos imunizantes.

“Há um esforço para gerenciar as vacinas dentro do que é prescrito pela SES, pois cada lote é acompanhado de uma resolução do Estado. Ficamos felizes, principalmente, pelo avanço na cobertura dos trabalhadores da Saúde, mas a palavra de ordem continua sendo a prevenção”, destacou o prefeito Germino Roz (PSDB).

Em menos de uma semana, Batayporã registrou três novos óbitos em decorrência do novo Coronavírus e passou a contabilizar 10 vítimas fatais da doença. De acordo com o boletim epidemiológico publicado hoje, há 16 casos ativos entre os 428 casos confirmados de Covid-19.

As medidas de prevenção continuam em vigor no município, a exemplo do toque de recolher entre as 22h e 5h, uso obrigatório de máscara nos ambientes compartilhados, normas sanitárias específicas para estabelecimentos comerciais e a proibição de qualquer evento festivo ou que gere aglomeração de pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.