Publicado em 26/02/2018 às 11:34, Atualizado em 26/02/2018 às 13:04

BATAYPORÃ: Comandante do Pelotão participa da entrega de carteirinhas aos Conselheiros Comunitários de Segurança

A solenidade aconteceu na sexta-feira.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação Polícia Militar

O Comandante do Pelotão de Batayporã, 2º Tenente Gustavo Morandi, participou na noite de sexta-feira, (23) em Batayporã, da solenidade de entrega das carteirinhas aos novos membros da Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança - CCS local para o triênio 2017/ 2020.

Conforme apurou o Nova Noticias, o novo Presidente do Conselho Comunitário de Segurança é o Márcio Henrique Fernandes, tendo como Vice-presidente o Reinaldo Antônio Mariscal e vão agora dirigir os trabalhos do CCS que visa o fortalecimento da Filosofia de Polícia Comunitária, aproximando a Polícia Militar da sociedade e envolvendo todos na garantia da tranquilidade e na preservação da ordem, buscando parcerias, sugestões, e desenvolvendo ações conjuntas.

Na oportunidade, o Tenente Gustavo representou o Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, Coronel Carlos Santana e falou aos novos Conselheiros sobre os desafios que a nova função lhes trará. “A missão é árdua, todos são voluntários, mas juntos e somando esforços conseguiremos oferecer um melhor serviço aos cidadãos de Batayporã”, pontuou.

O vereador Germino Roz, Vice-Presidente da Câmara de Batayporã, que também participou da solenidade, em sua fala parabenizou os Conselheiros pelo voluntarismo e citou que o Poder Legislativo será parceiro das ações do Conselho Comunitário, apoiando, criando e aprovando leis que sejam necessárias para a melhoria e manutenção da ordem e segurança pública do município.

Ainda durante o evento, o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Márcio Henrique convidou todos os cidadãos de Batayporã para participar das reuniões que são realizadas mensalmente para debater e oferecer sugestões e apontar os problemas relacionados à segurança pública.

Fonte: Assecom 8º BPM