Publicado em 25/10/2019 às 06:33, Atualizado em 24/10/2019 às 16:19

BATAYPORÃ: Cemitério Municipal recebe mais estrutura para o Dia de Finados

A operação de limpeza está sendo coordenada pela Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Batayporã está promovendo os últimos preparativos e manutenção do Cemitério Municipal “Santo Antônio” para receber a população no Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro.

Por mais que o local receba melhorias periodicamente, nesse período os trabalhos de limpeza e manutenção são intensificados para garantir maior conforto aos visitantes, que vão até o “campo santo” prestar homenagens a seus entes queridos.

A operação de limpeza está sendo coordenada pela Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA) e inclui podas de árvores, roçagem, retirada de entulhos e reparos gerais. Além de pintura geral das guias, muros no entorno, alamedas, da capela e cruzeiro.

O prolongamento da Avenida Antônia Spinosa Mustafá até o Cemitério Municipal também está recebendo as intervenções de limpeza com o objetivo de deixar o ambiente mais seguro e iluminado, e melhorar o passei público. Para a manutenção da região, o trabalho está sendo promovido por servidores da SODETA e por máquinas, que retiram entulhos, lixo e vegetação.

“Atendendo uma determinação do prefeito Jorge Takahashi estamos intensificando os trabalhos no cemitério e melhorando as condições daquela região para que os familiares que irão visitar os túmulos e prestar suas homenagens a um parente ou amigo que se foi, encontrem um local limpo e ordenado, pois acreditamos que isso também contribui para confortar as pessoas em um momento tão delicado”, sublinhou o titular da SODETA, Sidney Olegário.

O Secretário ressaltou que nesse período o fluxo de água para a higienização dos jazigos é grande, e caso venha a faltar a Prefeitura irá disponibilizar o caminhão pipa. “No local há pontos de fornecimento de água, mas se por ventura essa água acabar o caminhão pipa irá abastecer o local para que as pessoas façam a higienização dos túmulos”, garantiu.

É importante esclarecer que entre os dias 29 de outubro a 02 de novembro, serão proibidas construções de túmulos ou descarrego de materiais para construções ou reformas no campo santo. Já a limpeza dos túmulos, com retirada de flores e vasos velhos, deverão ser realizadas até o dia 31 de outubro.

Os portões do Cemitério Municipal estão ficando abertos no período das 6h às 23h, e com iluminação disponível para que as pessoas possam promover melhorias nos jazigos e prestar suas homenagens.