Publicado em 31/03/2020 às 15:44, Atualizado em 31/03/2020 às 17:33

BATAYPORÃ: Autoridades religiosas e lideranças manifestam apoio às medidas cautelares da Administração Municipal

Na reunião, o Chefe do Executivo explicou aos presentes sobre as medidas cautelares adotadas pela Administração Municipal.

Redação,
Cb image default
Foto - Aline Leão

Autoridades religiosas e lideranças de Batayporã participaram, na manhã desta terça-feira (31), de um encontro com o prefeito Jorge Takahashi e a secretária municipal de Saúde, Marcela Leite.

Na reunião, o Chefe do Executivo explicou aos presentes sobre as medidas cautelares adotadas pela Administração Municipal diante do cenário atual e solicitou o apoio dos mesmos para que colaborem no repasse de ações preventivas e tranquilizem suas comunidades, já que o momento é de precaução e não de pânico.

“Em meio ao crescimento do número de casos do novo coronavírus em nosso município, peço encarecidamente para que, em conjunto, pensemos na melhor forma de proteger os munícipes e fiéis. O mais importante nesse momento é a questão sanitária e a saúde da população”, ressaltou Takahashi.

Na oportunidade, a secretária Marcela Leite esclareceu dúvidas e reforçou as recomendações para o enfrentamento da pandemia. “Precisamos envolver toda a comunidade nesse desafio, pois iremos entrar num período sazonal e temos que tomar atitudes para minimizar qualquer tipo de problema perante a situação de saúde do nosso país”, enfatizou.

O secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Sidney Olegário, e o Procurador do Município, Djalma César, endossaram as palavras do Chefe do Executivo e da secretária de Saúde ao detalharem sobre os decretos publicados com medidas enérgicas que visam a propagação e o enfrentamento do Covid-19.

“A equipe de governo está empenhada no planejamento de medidas para minimizar os impactos causados por essa pandemia. Nesse momento, a prioridade é garantir a saúde da população de Batayporã. Nada muda em relação às medidas adotadas pela Administração Municipal. A comunidade precisa ter serenidade agora, mais do que nunca para lidar com a situação diante dos casos registrados no município. Seguiremos com isolamento social, as escolas por enquanto não irão funcionar e parte do comércio seguirá fechado, como determina os Decretos Municipais”, ratificaram.

Padre, pastores, representantes da Associação Empresarial de Batayporã (ASEB) e presidentes de associações de bairros manifestaram apoio ao Governo Municipal para trabalharem junto com as autoridades municipais na prevenção e na divulgação das informações.

“Estamos diante de um problema coletivo e precisamos agir coletivamente. Tanto as igrejas quanto as lideranças comunitárias precisam ter discussão e orientação para tomarmos a decisão mais acertada possível”, complementou o prefeito Jorge Takahashi.

O presidente da Câmara Municipal, Cicero Leite; os secretários municipais Vanda Lúcia (Governo), Sonia Nantes (Educação, Cultura, Esportes e Lazer); Leia Maria (Assistência Social) e José Carlos Calanca (Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente) reforçaram o encontro.

Fonte - Assessoria