Buscar

04/06/2019 às 09:28, Atualizado em 03/06/2019 às 21:06

BATAYPORÃ: Atividade mobiliza familiares das crianças assistidas pelo SCFV

A programação iniciou com a palestra “O poder do eu te amo!”.

Cb image default
Divulgação

Uma atividade organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças, mobilizou os familiares dos participantes do serviço.

Denominado “Quem Cuida de Mim”, o encontro teve como objetivo ampliar as trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Realizado no Centro de Convivência do Idoso “Eliza Soares da Cruz”, a atividade reuniu cerca de 250 pessoas, entre as crianças e suas famílias, com as mais diversas formações.

A programação iniciou com a palestra “O poder do eu te amo!”, ministrada pela técnica de Referência do CRAS, Aparecida Dezanetti. Na sequência, a tarde foi animada pelo PH Show e foi servido um lanche especial aos presentes.

A coordenadora do SCFV, Katia Pimentel, afirmou que a ação faz parte do plano anual do Núcleo, como forma de promover a participação ativa de todos e garantir bons reflexos no convívio familiar e comunitário dos participantes.

Katia agradeceu a parceria entre as equipes do Núcleo, CRAS e Conviver para a realização do evento. “A parceria dessas equipes foi essencial para o sucesso da nossa atividade”, frisou.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende crianças de 3 a 14 anos e possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

O encontro foi reforçado pela presença da secretária de Assistência Social, Leia Maria; e das coordenadoras Claudia Macedo (CRAS) e Márcia Ribeiro (CREAS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.