Buscar

25/04/2023 às 15:00, Atualizado em 25/04/2023 às 14:23

BATAYPORÃ: Após empate em 4 a 4 durante votação que concede reajuste salarial, coube a presidente o voto Minerva

O vereador João Paulo desempatou

Cb image default
Na foto está os quatro vereadores que querem um reajuste maior. Foto - Reprodução rede social

Foi aprovado na noite desta segunda-feira, dia 24-04, em primeira votação, pelo placar de 5 a 4, o Projeto de Lei de 07/2023 de autoria do Executivo Municipal de Batayporã, que concede o reajuste salarial de 6% aos funcionários públicos do município.

Durante a votação que aconteceu na sessão desta segunda-feira, ouve empate em 4 a 4 e coube o presidente do Legislativo, vereador João Paulo, a desempatar e o seu voto foi favorável ao reajuste sugerido pela administração municipal.

Conforme o apurado pelo Nova Noticias, o reajuste caso seja mantido na segunda votação que vai ocorrer no dia 08 de maio, será para todos os funcionários, ou seja, concursados, comissionados e aplicando-se também aos servidores contratados por tempo indeterminado.

De acordo com a mensagem assinada pelo prefeito de Batayporã, Germino da Roz Silva, do PSDB, a revisão e o aumento concedido estão dentro das condições financeiras e planejados pela administração municipal.

O Projeto de Lei foi protocolado na secretaria da Câmara Municipal, no dia 27 de março deste ano e antes de ir para o plenário para ser votado, passou pela Comissão de Finanças e Redação e teve o parecer favorável ao reajuste.

Votação:

Votaram a favor os seguintes vereadores: Cícero Leite (MDB), Vanderlei do Ônibus (PT), Henrique Bacatão (PSD), João Carlos (Podemos) e o presidente, vereador João Paulo (Podemos).

Votaram contra o valor sugerido pelo prefeito os vereadores: Dilsinho de Oliveira (MDB), Mauricio Ribeiro (MDB), Diego Ricardy (PTB) e Eusvaldo Neto (UB).

Protesto

Durante a sessão que foi transmitida pelo Facebook oficial da Câmara Municipal, foi possível ver a presença de alguns funcionários e membros do sindicato municipal dos servidores com faixas no plenário, contrários ao valor de 6%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.