Buscar

03/06/2021 às 06:31, Atualizado em 02/06/2021 às 19:12

BATAYPORÃ: Ação conjunta da Vigilância Sanitária e PM notifica nove estabelecimentos

Atualmente, Batayporã acumula 869 casos confirmados de Covid-19. Destes, 93 estão ativos. Ainda há 61 casos suspeitos. As informações são do boletim epidemiológico de 1º de junho

Cb image default
Divulgação Vigilância Sanitária de Batayporã

Na última terça-feira (1º), a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã e a Polícia Militar (PM) percorreram estabelecimentos da área urbana e da zona rural para fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 pautadas pelo decreto nº 77/2021. Durante o trabalho, nove estabelecimentos foram notificados.

“Além de verificar os protocolos sanitários, nós também realizamos orientações sobre o uso da máscara e enfatizamos as penalizações para quem não respeitar as normas”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, George Joaquim.

Aglomerações domésticas ou em vias públicas podem ser denunciadas por meio do whatsapp (67) 99670 6971. O serviço também vale para outros relatos, como descumprimento de isolamento social por ordem médica em casos suspeitos ou positivos da doença.

Atualmente, Batayporã acumula 869 casos confirmados de Covid-19. Destes, 93 estão ativos. Ainda há 61 casos suspeitos. As informações são do boletim epidemiológico de 1º de junho.

Para a secretária municipal de Saúde, Letícia Sanches, a situação é crítica e exige um compromisso urgente de toda a população. “Nosso município não comporta essa demanda. Se não houver consciência imediata de cada um para barrar festas, visitas, reuniões e cortar saídas desnecessárias, as taxas de contágio não vão baixar. A vacinação está sendo feita da forma mais rápida possível, mas sozinha não vai resolver a situação”, declarou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.