Buscar

28/09/2021 às 15:05, Atualizado em 28/09/2021 às 19:06

Batayorã não registra casos ativos de Covid-19 nesta terça-feira

Segundo o vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), Batayporã já imunizou 56,95% da população geral com as duas doses ou dose única da vacina

Cb image default
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã não contabilizou nenhum caso ativo de Covid-19 nesta terça-feira (28). Até então, a menor marca desde o início do ano foi de um caso ativo e nenhum suspeito. Conforme pontuou o prefeito Germino Roz, a queda de confirmações da doença é atribuída ao avanço da vacinação e às medidas de restrição e prevenção adotadas.

“Podemos observar que a doença teve picos de contágio. Enfrentamos um período de muitas contaminações e óbitos, infelizmente, mas na medida em que a população está sendo imunizada, conseguimos abaixar o número de confirmações e de hospitalizações”, avaliou.

Segundo o vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS), Batayporã já imunizou 56,95% da população geral com as duas doses ou dose única da vacina, e 76,73% da meta vacinável, que inclui pessoas com 18 anos ou mais e grupos prioritários. Agora, as equipes se concentram nas demais etapas da campanha, a exemplo da aplicação da dose de reforço (D3) para os públicos prescritos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

No momento, o município soma apenas dois casos suspeitos. Essa categoria também já foi “zerada” em outras ocasiões. No total, Batayporã registra desde março de 2020, 1102 casos confirmados; 1076 recuperados; 1968 descartados e 26 óbitos.

--

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.