Buscar

19/11/2023 às 13:00, Atualizado em 19/11/2023 às 12:05

ANGÉLICA: Homem que matou jovem a golpes de faca é condenado a 12 anos de prisão

Crime ocorreu no dia 3 de julho do ano passado

Cb image default
Julgamento aconteceu na quinta-feira, dia 16-11, em Angélica (Foto: reprodução / Ivinoticias)

Na última quinta-feira (16), em júri popular, Douglas dos Santos Oliveira, de 28 anos, foi condenado por matar a golpes de faca Gustavo Henrique Braga, de 20 anos. O crime ocorreu no dia 3 de julho do ano passado, próximo à Escola Municipal Mauro Facincani, no Bairro Cohab Rachid Neder, em Angélica.

“O acusado Douglas dos Santos Oliveira foi condenado ao cumprimento de sua pena em regime inicial fechado, segundo o campograndenews. Logo, há necessidade de manutenção de sua prisão preventiva até o trânsito em julgado, como forma de garantir a aplicação da lei penal e impedir a reincidência”, decidiu a juíza Lídia Geanne Ferreira e Cândido, que presidiu o julgamento.

Acusado de participação no crime, o outro homem de 30 anos, também foi a júri, mas foi absolvido pelo conselho de sentença. “Considerando que o acusado Danilo Tavares Fernandes Cáceres foi absolvido, revogo a prisão preventiva e determino a expedição do alvará de soltura para que seja colocado imediatamente em liberdade, salvo se estiver preso por outro motivo”, destacou a magistrada.

Caso - Gustavo foi assassinado com dois golpes de faca. A vítima seguia acompanhada de um amigo, quando na Rua 14 Bis, foi surpreendida pelo autor dizendo: “você lembra daquele dia lá”. Na sequência, Gustavo foi esfaqueado na região das costas.

Com medo, o amigo saiu correndo por uma rua e a vítima, mesmo ferida, saiu correndo também, mas foi encontrada logo depois na Rua Bandeirantes. Gustavo chegou a ser socorrido para o hospital do município, mas não resistiu. No local do crime, foi encontrada uma faca de serra, com cabo vermelho, de aproximadamente 21 cm, com vestígios de sangue.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.