Publicado em 28/07/2019 às 09:00, Atualizado em 27/07/2019 às 17:56

ANAURILÂNDIA: Assistência Social entrega 500 cobertores para famílias carentes

De acordo com a primeira dama, as famílias beneficiadas passaram por uma triagem realizada por uma equipe formada por assistentes da própria secretaria.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Na última terça-feira (23), a primeira-dama de Anaurilândia, Luzia Takazono, por meio da Secretaria de Assistência Social, fez a entrega de cerca de 500 cobertores para famílias carentes do município. A ação aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os cobertores foram adquiridos através de uma ação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que recentemente fez a entrega de 80 mil unidades aos 79 municípios, sendo que, Anaurilândia recebeu 500 peças.

De acordo com a primeira dama, as famílias beneficiadas passaram por uma triagem realizada por uma equipe formada por assistentes da própria secretaria, oportunidade em que foram detectadas as necessidades de cada uma delas.

Luzia explica ainda que a ação faz parte de um plano de políticas públicas da Secretaria de Assistência Social e tem como objetivo minimizar os impactos causados pelas baixas temperaturas registradas, principalmente, no inverno.

“Todos os anos realizamos essas ações no sentido de aquecer um pouquinho os menos favorecidos de nosso município. A nossa equipe faz tudo com muito carinho, pois através de nossos levantamentos, detectamos a necessidades de cada família”, explica.

A primeira-dama finalizou elogiando o trabalho desenvolvido pela equipe da secretaria. Em suas palavras, esse é o verdadeiro papel da Assistência Social, que busca diminuir as desigualdades e proporcionar melhor qualidade de vida a todos.

Fonte - site oficial da prefeitura de Anaurilândia