Publicado em 24/08/2021 às 06:31, Atualizado em 23/08/2021 às 17:14

Agosto Lilás: Batayporã intensifica ações de conscientização

No próximo sábado (28), será realizada a 1ª Pedalada Lilás, com saída às 8h em frente ao Paço Municipal.

Redação,
Cb image default

Primeira-dama ressaltou necessidade de engajamento dos homens na campanha. Foto: Maicon Araújo

A Prefeitura de Batayporã continua em mobilização com a campanha de combate à violência contra a mulher, Agosto Lilás. Nesta segunda-feira (23), equipes das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e a primeira-dama Thayse Melo promoveram panfletagem no comércio local com orientações sobre os serviços de apoio e denúncia.

Além das estratégias de conscientização, que também contam com intervenções em locais públicos e peças publicitárias nos diversos meios de comunicação, o município tem investido em ações educativas.

“No Creas, tivemos encontros de valorização da mulher com ênfase na promoção da autoestima das usuárias. No programa Jovem Aprendiz, trabalhamos os aspectos legais com uma palestra especial sobre a Lei Maria da Penha. A temática também está presente em projetos nas escolas e unidades de saúde”, detalhou a secretária de Assistência Social, Maynara Wruck.

1ª Pedalada Lilás

No próximo sábado (28), será realizada a 1ª Pedalada Lilás, com saída às 8h em frente ao Paço Municipal. A intenção é marcar o fim campanha em Batayporã e mobilizar a sociedade para o enfrentamento da violência contra a mulher.

“Acreditamos que é uma estratégia simples, mas de impacto. A bicicleta é acessível e todos podem participar. Queremos chamar a atenção da cidade para o que estamos dizendo e mostrar às mulheres que há uma força com quem podem contar. Por isso o convite também é estendido aos homens. Precisamos do engajamento deles também”, pontuou a primeira-dama, Thayse Melo.