Publicado em 04/09/2021 às 11:04, Atualizado em 04/09/2021 às 12:53

Agenda do Executivo com deputados garante apoio à Agricultura Familiar, Saúde e Infraesturura em Batayporã

Recentemente, Cruz destinou emenda parlamentar no valor de R$ 40 mil para custeio da Saúde

Redação,
Cb image default
Germino e Cacildo apresentaram projetos ao deputado Amarildo Cruz. Foto: Maicon Araújo

Nesta sexta-feira (03), o prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), e o vice, Cacildo Paião (PSD), receberam os deputados Amarildo Cruz e Vander Loubet, ambos do PT, juntamente com o vereador Vanderlei do Ônibus (mesma sigla). Em pauta, estiveram parcerias com o Legislativo para a aquisição de recursos e assistência às demandas locais nas áreas da Saúde, Infraestrurura e Agricultura Familiar.

Recentemente, Cruz destinou emenda parlamentar no valor de R$ 40 mil para custeio da Saúde. No momento, a Administração também discute a possibilidade de apoio para questões ambientais e de infraestrutura. “Temos projetos de desenvolvimento que irão beneficiar toda a região e o deputado assumiu o compromisso de endossar nossos pedidos junto ao Governo”, explicou o prefeito. Os diálogos também foram acompanhados pelos vereadores João Carlos (PODE) e Henrique Bacatão (PSD).

Em tratativas com o deputado federal Vander Loubet, o Executivo priorizou ações voltadas aos assentados. Além da previsão de entrega de implementos agrícolas já adquiridos com emendas de bancada, a Administração reforçou junto ao parlamentar o pedido para que o município seja contemplado com a destinação de um caminhão para auxiliar os produtores e incluído no programa de distribuição de calcário gerenciado pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

“Como o município já estava se organizando com essas questões, acreditamos que conseguiremos atender com agilidade. Isso é muito importante porque facilita os trâmites”, ressaltou Loubet. Segundo Germino, o censo promovido pela Prefeitura nos três assentamentos possibilitou mapear as potencialidades e ter precisão quanto às necessidades dos produtores.

“Ainda temos outras urgências e estamos trabalhando o mais rápido possível para que nossa resposta seja eficaz. Essas parcerias são bem-vindas e fazem a diferença porque demonstram um compromisso com Batayporã”, complementou o prefeito.

Na mesma linha, o vereador Vanderley do Ônibus afirmou que as visitas significam um avanço na gestão pública e na representatividade política do município. “Eu estou muito contente porque esse apoio mostra que a preocupação com a cidade está em primeiro lugar e temos sido vistos com atenção. Até o momento, fomos atendidos em todas as nossas solicitações”, pontuou.