Publicado em 18/06/2019 às 16:30, Atualizado em 18/06/2019 às 17:10

Ações marcam Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em Anaurilândia

O evento, que foi realizado na Praça Dom Bosco, começou na parte de manhã e foi finalizado já no início da tarde.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma série de atividades marcou o último dia 15 de junho em Anaurilândia. A ação realizada no sábado, contou com diversas atividades físicas, além de apresentação de peças teatrais que despertaram no público presente a reflexão sobre a importância em combater e denunciar possíveis violências contra a pessoa idosa. O evento, que foi realizado na Praça Dom Bosco, começou na parte de manhã e foi finalizado já no início da tarde.

Realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceira com o Projeto Conviver e CREAS, as atividades reuniram diversas pessoas, entre idosos participantes do conviver, além de outros moradores da comunidade local.

De acordo com Heidy Rocha Cabriotti, coordenadora de o Projeto Conviver, uma das responsáveis pela atividade, a ação do sábado (15) teve como objetivo criar uma consciência social no sentido de que a comunidade sempre esteja atenta ao combate da violência contra a pessoa idosa.

Cabriotti explicou que a data que marca o Dia de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, foi declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Ela ressalta que mesmo com as ações, é possível ainda acompanhar, através do noticiário, pessoas que cometem atos de violência contra a pessoa idosa.

Já a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luzia Takazono, fez questão de destacar as ações realizadas no município. Luzia explicou que a força de vontade e a dedicação dos servidores fazem a diferença nestas ações. Para ela, qualquer tipos de violência, seja contra idosos, crianças, mulheres ou contra quem seja, deve ser combatida pela sociedade.

Fonte - site oficial da prefeitura de Anaurilândia