Buscar

01/08/2019 às 14:43, Atualizado em 01/08/2019 às 12:36

20 candidatos pleiteiam vagas ao Conselho Tutelar de Batayporã

Pleito será no dia 6 de outubro e todas as pessoas que possuem título de eleitor poderão votar.

A Comissão Especial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente divulgou nesta quarta-feira (31) a lista com os nomes dos candidatos que vão disputar a eleição para o Conselho Tutelar de Batayporã.

Ao todo, 20 pessoas estão habilitadas para a eleição que irá ocorrer no município no dia 06 de outubro. Todos os candidatos já passaram pelas avaliações e estão aptos a concorrerem às vagas ofertadas para titulares e suplentes.

Poderão participar do pleito todas as pessoas que possuem título de eleitor de Batayporã e que estejam em dias com a Justiça Eleitoral. O voto é secreto e facultativo. Serão eleitos cinco conselheiros, sendo os mais votados considerados titulares, ficando os subsequentes para a suplência.

Como parte do processo, a Comissão Especial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente irá realizar na próxima sexta-feira (2), às 8h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, reunião para informar aos postulantes às vagas de conselheiro tutelar sobre as vedações durante o processo de escolha, bem como conhecimento formal quanto às regras de campanha.

O conselheiro tutelar deve cumprir com eficácia sua missão de garantia de defesa aos direitos da criança e do adolescente confiada pelo ECA (Estatuto do da Criança e do Adolescente). Dentre suas atribuições, as principais são: zelar pelo cumprimento de direitos de crianças e adolescentes, garantir absoluta prioridade na efetivação de direitos e orientar a construção da política municipal de atendimento.

Confira abaixo o nome dos postulantes às vagas:

Ana Maria Teles dos Santos

Andrea Cruz

Andressa de Paula e Silva

Débora Cristina Santana dos Santos

Dieimy Sara Marques da Silva

Edjanio de Oliveira Leite

Edna Lourenço dos Santos Farias

Elivania Aparecida Pereira

Érica Bueno Vieira Jardim

Greici Marques Soares

Janete Aragão dos Santos

Jeniffer Renata Dantas

Juliana Dias Paião de Souza

Labibe Silva Rufino de Araújo

Leila Rodrigues de Almeida

Maisa de Oliveira Pereira

Maruska Aparecida de Souza

Tania Nascimento Borges Galoro

Vanessa Bezerra de Lucena

Zuleide Benedita de Santana

Assessoria de Comunicação PMB

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.