Buscar

16/04/2021 às 13:52, Atualizado em 16/04/2021 às 16:54

13ª remessa inicia vacinação de idosos de 60 anos em Batayporã

O público a ser imunizado com essa remessa será chamado pelas agentes comunitárias de saúde para comparecer às salas de vacinas das Estratégias de Saúde da Família (ESF) Santo Antônio e Santa Luzia.

Cb image default
Idosos de 60 anos receberão o imunizante AstraZeneca. Foto: Maicon Araújo

Batayporã recebeu nesta sexta-feira (16) o 13º lote de vacinas contra a Covid-19 encaminhado pela Secretaria de Estado de Saúde Mato Grosso do Sul (SES-MS). A nova remessa vai permitir o início da imunização de idosos de 60 anos ou mais, que contarão com 140 doses do imunizante AstraZeneca. O lote contém ainda outras 130 doses de CoronaVac destinadas à segunda aplicação (D2).

Com a finalização do 13º lote nos próximos dias, Batayporã alcançará a marca de 1714 pessoas vacinadas com a primeira dose (D1). Atualmente, o percentual de doses aplicadas sobre doses enviadas é de 100,13%, acima da meta de 90% estabelecida pela SES-MS para os municípios.

O público a ser imunizado com essa remessa será chamado pelas agentes comunitárias de saúde para comparecer às salas de vacinas das Estratégias de Saúde da Família (ESF) Santo Antônio e Santa Luzia. Já as pessoas que foram vacinadas em domicílio receberão a equipe em casa novamente.

“Sempre organizamos o fluxo para evitar as aglomerações e, principalmente, administrar corretamente as prioridades diante do número de doses e das orientações técnicas que temos recebido”, pontuou a secretária Letícia Sanches.

Atualização cadastral

A atualização cadastral auxilia a Secretaria de Saúde a organizar as estratégias de imunização. Com o monitoramento da população em dia, são evitados atrasos nas campanhas.

Para tanto, é necessário que o munícipe já incluído no público-alvo da vacinação e que não tenha recebido o imunizante por motivos adversos compareça à sede da Secretaria - Rua Luiz Antônio da Silva, n. 400 – portando CPF, cartão SUS e comprovante de residência. No caso de impossibilidade, o procedimento pode ser feito por um responsável. Também é possível obter mais informações pelo telefone (67) 3443-2638.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.