Publicado em 15/02/2012 às 15:14, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Zé Bugre indica implantação do “Luz para Todos” em lotes no Teijin

Nova Notícias - Todo mundo lê

Elaine Paes, Assessoria

A eletricidade acende a esperança de uma vida melhor e cria novas expectativas econômicas. É pensando nisso que o vereador José dos Santos  Correia (Zé Bugre), protocolou na Câmara uma indicação parlamentar para contemplar famílias do Assentamento Teijin no programa Luz para Todos.

Nas indicações apresentadas em sessão ordinária desta segunda-feira (13), o vereador solicitou a instalação de energia elétrica nos lotes 888, 893 e 895 localizados na linha oito e também nos lotes 311,313,376,387 e 390 da Associação dos agricultores Familiares Recanto do Grilo do Projeto de Assentamento Teijin.

A indicação encaminhada por Zé Bugre ao Responsável pelo programa no Estado, Celso Marlei, considera a energia elétrica como vetor de desenvolvimento social e econômico das comunidades rurais, o que contribui para a redução da pobreza e o aumento da renda familiar. “A chegada da energia elétrica facilitará a integração dos programas sociais do Governo Federal, além do acesso a serviços de saúde, educação, abastecimento de água e saneamento”, justifica.

Além do pedido para implantação do programa Luz Para Todos, Zé Bugre também solicitou na Câmara, a limpeza do terreno onde era localizado o antigo viveiro do Horto Florestal, que se encontra totalmente abandonado e coberto por uma mata. Segundo Zé Bugre, a indicação atende a reivindicações da comunidade local.