Publicado em 31/05/2018 às 06:30, Atualizado em 30/05/2018 às 18:53

Vereadores solicitam informações sobre instalação de TG em Nova Andradina

O documento reforça ainda que esta é uma forma de aproximar o Exército Brasileiro da população interiorana.

Redação,
Cb image default
Para vereadores, instalação do TG é importante para promover a aproximação do Exército com a população interiorana (Foto: Thiago Odeque)

A Câmara de Nova Andradina aprovou em Sessão Ordinária desta semana, requerimento parlamentar que trata da instalação do Tiro de Guerra no município. De autoria dos vereadores Amarelinho (MDB), Robertinho Pereira (MDB) e Ricardo Lima (DEM), o requerimento, encaminhado ao prefeito José Gilberto Garcia, questiona a previsão para o funcionamento da unidade, as medidas que estão sendo tomadas para instalação do mesmo, bem como se existe local já definido para funcionamento da unidade, além de recursos para sua implantação.

“Entendemos que os Tiros de Guerra permitem de uma forma criativa, inteligente e econômica proporcionar a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem a Lei e prestarem o Serviço Militar Inicial”, apontam os vereadores na justificativa do requerimento.

O documento reforça ainda que esta é uma forma de aproximar o Exército Brasileiro da população interiorana, o que justifica a importância de Nova Andradina ser sede de um TG. “Com cidadania e patriotismo, o TG oferecendo formação aos jovens, além de criar condições para que os reservistas aprendam a desempenhar tarefas que tragam paz, bem como para integrar ações comunitárias e defesa da sociedade”, justificam. “O TG será de grande valia para a população do nosso município”, complementam.