Buscar

07/09/2019 às 16:00, Atualizado em 06/09/2019 às 20:51

Vereadores pedem apoio do Estado para fomentar esporte em Nova Andradina

Aprovada por unanimidade, a indicação parlamentar foi ainda encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia.

Cb image default
Divulgação

Os vereadores Ricardo Lima (DEM), Amarelinho (MDB) e Robertinho Pereira (MDB) pediram, por meio de indicação conjunta, o apoio do Governo do Estado para fomentar diversas modalidades esportivas em Nova Andradina.

A iniciativa foi apresentada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, e aos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Renato Câmara (MDB)

Aprovada por unanimidade, a indicação parlamentar foi ainda encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia (PR), ao secretário municipal de Educação, Fábio Zanata, e ao presidente da Funael, Willian da Silva Moraes.

No documento, os vereadores solicitam “empenho para fomentar ainda mais o esporte com a aquisição de bolas de várias modalidades, como futebol de campo, Futsal, Basquete e Vôlei, para escolinhas sem fins lucrativos e times amadores”.

“Além disso, solicitamos redes para a prática do vôlei e redes para os gols de futebol suíço e futebol de campo”, complementaram os parlamentares na indicação apresentada no último dia 3.

Os vereadores acrescentaram ainda que o “município vem com um crescimento no esporte em diversas modalidades, porém escolinhas sem fins lucrativos estão passando dificuldades por não existir o apoio do poder público”.

“O esporte é hoje, sem dúvida, uma poderosa ferramenta usada no dia a dia da sociedade para promover qualidade de vida, disciplina e prevenção às drogas”, justificaram os parlamentares.

“Mesmo com esse papel fundamental é comum escutarmos relatos e recebermos reivindicações para que seja disponibilizada mais estrutura e incentivo com o objetivo de fomentar o desejo daqueles que se interessam em dedicar a sua vida às mais diversas modalidades do esporte”, completaram os vereadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.