Publicado em 16/03/2017 às 17:03, Atualizado em 16/03/2017 às 17:12

Vereadores de Nova Andradina se reúnem com promotores de Justiça

Na ocasião, o chefe do Legislativo municipal destacou que a Câmara está aberta para todos.

Redação,
Cb image default
Encontro foi organizado a convite do presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde (Foto: Thiago Odeque/CMNA)

Os vereadores de Nova Andradina receberam na manhã desta quinta-feira (16) os promotores de Justiça Alexandre Rosa Luz, Fabrício Secafen Mingati e Paulo Leonardo Faria, em audiência realizada no plenarinho da Casa de Leis.

O encontro contou a presença do presidente da Câmara, Marião da Saúde (PR), e dos vereadores Sandro Hoici (DEM), Ricardo Lima (DEM), Amarelinho (PMDB), Robertinho Pereira (PMDB), João Dan (PSDB) e Airton Castro (PDT).

Também estiveram presentes os parlamentares que compõem a Mesa Diretora da Câmara: Valmirá do Pax (PSDB, 1° vice-presidente), Wilson Almeida (PT, 2° vice-presidente), Quemuel de Alencar (PDT, 1º secretário) e Tomaz (PV, 2º secretário).

Na ocasião, o chefe do Legislativo municipal destacou que a “Câmara está aberta para todos e, nesse contexto, a Promotoria de Justiça desempenha um relevante papel, tanto de fiscalização, quanto de consolidação do Estado Democrático de Direito”.

Na mesma linha, os promotores se colocaram à disposição dos parlamentares e da Diretoria Jurídica da Câmara para orientações e esclarecimento de dúvidas, principalmente dos vereadores que estão em seu primeiro mandato.

O encontro foi organizado a convite do presidente Marião e vai ao encontro das ações do Ministério Público Estadual. O MPE tem promovido uma série de audiências do gênero, com representantes eleitos, como forma de aproximar as instituições.