Buscar

03/09/2025 às 15:00, Atualizado em 03/09/2025 às 14:35

Vereadores buscam esclarecimentos sobre atraso na conclusão das obras na Escola Luiz Claudio Josué

Iniciadas em 2022, obras seguem sem previsão de término, causando preocupação e insegurança na comunidade escolar

Cb image default
Foto - Reprodução CMNA

A Câmara Municipal de Nova Andradina, por meio de requerimento apresentado pela vereadora Gabriela Carneiro Delgado (MDB) e coassinado pelo vereador Adelar Belo, solicitou oficialmente novos esclarecimentos sobre o atraso na conclusão das obras da Escola Municipal Luiz Cláudio Josué.

Conforme informações apresentadas no requerimento 75/2025, as intervenções na unidade escolar iniciaram em 2022. Em oficio datado do dia 13 de março, o governo municipal indicava 58% da obra já executada e a previsão de conclusão para julho de 2025. Porém, até agora, segue inacabada e sem uma justificativa oficial tendo sido apresentada à comunidade escolar ou ao Legislativo.

Dessa forma, os vereadores buscam respostas para quatro pontos específicos: motivo do descumprimento do prazo de conclusão, nova previsão oficial para a entrega da obra, além de questionamentos no tocante à possíveis alterações no orçamento ou reprogramação da execução desde a última comunicação e as providências adotadas para garantir a entrega da escola ainda neste ano letivo.

Os autores do requerimento destacam que a situação tem gerado preocupação e insegurança entre pais, alunos e profissionais da educação, que aguardam a conclusão da escola para o pleno funcionamento das atividades educacionais. “É dever do Poder Executivo manter a transparência e prestar informações claras à população sobre a aplicação dos recursos públicos e o andamento das obras em nossa cidade”, concluem.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.