Com objetivo de valorizar e resgatar a história de Nova Andradina, o vice-presidente da Câmara, vereador Vicente Lichoti (PT), apresentou indicação reivindicando a criação de um arquivo histórico para o município. O parlamentar classificou a medida como fundamental para o fortalecimento da pesquisa em instituições de ensino e na busca pela preservação da memória e da cultura local. De acordo com Lichoti, a proposta visa constituir uma oportunidade de valorização da imagem da cidade, além da possibilidade de o município contar com mais um ponto turístico.
?Não preservar as fontes históricas, no caso aqui os documentos oficiais, não significa um prejuízo somente para a curiosidade dos historiadores e demais pesquisadores, mas para os cofres públicos que perdem com a divulgação do nome da cidade, que deixa de ser tema da produção científica?, argumentou.
O vice-presidente complementou ainda que ?essa medida também propicia a oferta de estágio aos estudantes que queiram colaborar na organização do acervo histórico-cultural da comunidade?.
Aprovada pelos vereadores, a indicação do parlamentar foi encaminhada ao prefeito José Gilberto Garcia (PMDB), ao presidente do Conselho de Cultura, Alex Agostinho, e aos secretários municipais de Administração e Educação, Umberto Canesque Filho e Nair Aparecida Lorencini Russo, respectivamente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.