Buscar

15/03/2022 às 07:30, Atualizado em 15/03/2022 às 02:19

Vereador Diego Ricardy tem requerimento aprovado e quer saber da prefeitura qual o destino da arrecadação da COSIP dos últimos dois anos

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes na sessão

Cb image default
Vereador Diego Ricardy, durante a sessão desta segunda-feira, em Batayporã.Foto - Marcos Donzeli

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 14-03, o Vereador Diego Ricardy (PTB), do município de Batayporã apresentou em plenário um requerimento, onde o parlamentar solicita ao chefe do Executivo Municipal uma série de informações quanto o montante arrecadado à Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública do Município (COSIP) nos últimos dois anos, com comprovante e demonstrativo e extrato bancário dos anos solicitados, bem como o saldo atualizado da conta.

A fim de ficar ciente, no mesmo documento, o vereador solicita informações sobre a utilização das taxas, valores gastos com mão de obras e outros itens. O Edil também quer saber o nome da empresa prestadora do serviço durante estes dois últimos anos com as devidas cópias das notas fiscais, cópias de contratos e planilhas e informações sobre as regiões atendidas em Batayporã.

Conforme as palavras do vereador na Tribuna da Casa, vários moradores têm questionado o valor da contribuição mensal vindo nas contas de energia. Segundo foi discursado na tribuna, é de suma importância e necessário tais informações sobre o assunto, para esclarecer os consumidores.

O autor do requerimento, também esta solicitando uma cópia do plano de ação da atual gestão para utilização da COSIP, para o ano de 2022 e ainda questiona no documento que foi aprovado por todos os vereadores presentes na sessão se o valor arrecadado foi integralmente revertido para a iluminação pública e em quais áreas têm sido aplicados os valores arrecadados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.