Buscar

12/07/2019 às 09:31, Atualizado em 11/07/2019 às 18:25

Uso de adesivo para tratamento de Alzheimer é proposto na Câmara de Nova Andradina

Ainda sem cura, o Alzheimer é uma doença neurodegenerativa, causada pela morte progressiva de células do cérebro.

Cb image default
Divulgação

Nesta semana, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) indicou à Prefeitura de Nova Andradina e à Secretaria Municipal de Saúde, a aquisição de adesivo para tratamento de Alzheimer, disponibilizado pelo SUS.

“Somos sabedores das dificuldades financeiras que os municípios e a Secretaria de Saúde vem passando, contudo, a compra desta nova forma de tratamento em adesivos transdérmicos poderá dar melhores condições de vida para os pacientes”, discorreu o parlamentar.

Ainda sem cura, o Alzheimer é uma doença neurodegenerativa, causada pela morte progressiva de células do cérebro, prejudicando funções como memória, atenção e orientação e linguagem, o que gera graves consequências para qualidade de vida dos pacientes.

“Pensando em nossos munícipes portadores desta doença que muito angustia e entristece os familiares, principalmente aqueles que se recusam tomar as medicações via oral, a adoção deste protocolo não acarretaria em despesas exorbitantes ao governo municipal”.

“Por ser o adesivo colocado na pele, a absorção do remédio se dá ao longo do dia e por isso tem menos efeitos colaterais, especialmente no sistema digestivo”, complementou Dr. Sandro Hoici.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.